Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

2020: A Year to Remember


Finalmente 2020 chegou ao fim, foi um ano atípico (para dizer, no mínimo) - sofremos perdas irreparáveis e  aprendemos muito também. Mas será que o fato de termos sido obrigados à ficar em casa vai ser tudo o que vamos conseguir lembrar desse ano? Acho que não, olha a retrospectiva que preparamos e me fala se os 365 dias de 2020 foram tão ruins assim...


A Harley Quinn aqui me representa: em casa, comendo e assistindo TV... (Devo ter ganhado + de 10kg por causa da pandemia - e do meu estilo sedentário de vida, ok, falei) Enfim, essa imagem é do filme 'Birds of Prey' que estreiou em fevereiro. Foi o último filme que assisti no cinema e entrou para a minha lista de preferidos. Margot Robbie está perfeita e encantadoramente louca no papel da (ex)namorada do Coringa. Recomendo!


E falando em Coringa, Joaquin Phoenix ganhou Oscar de Melhor Ator por interpretar o personagem, aliás, ele ganhou o Oscar, o Bafta, o Golden Globes... Não teve pra mais ninguém - falei sobre sua interpretação em um review de Joker aqui também, clica para conferir (foi um dos 10 posts mais lidos de 2020 do blog!). Joaquin aproveitou todos os holofotes para protestar por causas em que acredita - tanto nos palcos das premiações como do lado de fora também. 

Foi um ano especial para o ator que virou papai. Sim, ele e a atriz Rooney Mara foram pais pela primeira vez em setembro e o filho recebeu o nome de River em homenagem ao seu irmão, que morreu em 1993, o também actor River Phoenix.


O momento em que o mundo recebeu a noticia da OMS: estamos vivenciando uma pandemia. Significa: Epidemia que se dissemina por toda uma região. Doença infecciosa e contagiosa que se espalha muito rapidamente e acaba por atingir uma região inteira, um país, continente etc. No nosso caso, todos os continentes.


A foto tira pelo fotógrafo William Daniels, representa o lockdown na Europa, que acontece até hoje. Cenas de pontos turísticos e de lugares normalmente super frequentados que ficaram vazios de repente também foram compartilhados aqui no post com titulo inspirado no filme (e livro) de ficção cientifica: The Day the Earth stood still.


Pela primeira vez na história da revista de moda, a edição de abril da Vogue Italia trouxe uma capa totalmente branca. O país foi um dos que mais vem sofrendo com o vírus e a publicação divulgou um longo texto em que, entre outras coisas, dizia: “Falar de qualquer outra coisa enquanto as pessoas estão morrendo, médicos e enfermeiros estão arriscando suas vidas e o mundo está mudando para sempre não é o DNA da Vogue Italia. Assim, arquivamos nosso projeto e começamos do zero”.

Sobre o significado do branco, a revista justificou: “A decisão de imprimir uma capa completamente branca pela primeira vez em nossa história. Não porque houvesse falta de imagens – muito pelo contrário. Mas porque branco significa muitas coisas ao mesmo tempo. O branco é, antes de tudo, respeito. O branco é o renascimento, a luz após a escuridão, a soma de todas as cores. O branco é a cor dos uniformes usados ​​por quem coloca suas próprias vidas em risco para salvar a nossa. (…) Acima de tudo: o branco não se rende, mas uma folha em branco esperando para ser escrita, a página de título de uma nova história que está prestes a começar“.


“I Can’t Breath”: Mais protestos por todo o mundo aconteceram apoiando o movimento 'Black Lives Matter', por causa do assassinato de George Floyd por um policial nos EUA. Milhares de manifestantes foram às ruas de cidades da Europa, Austrália, Coreia do Sul, Japão e até aqui do Brasil, pelo fim do racismo e brutalidade policial. 


Entre as muitas perdas irreparáveis que tivemos em 2020, personalidades queridas nos deixaram, como sir Sean Connery e o Pantera Negra, Chadwick Boseman. A boa noticia (se é que isso seja possível) é que o rei the Wakanda deixou vários filmes prontos inéditos para podermos continuar reverenciando seu talento, como o recém lançado pela Netflix: 'Ma Rainey's Black Bottom'.


Novo acessório dos #redcarpets: além da presença ilustre das estrelas de Hollywood, como Cate Blanchett, Tilda Swinton e Vanessa Kirby, a máscara facial ganhou toda a atenção do público (reduzido por medidas de precaução) no Festival Internacional de Veneza.    


Fashion goes Virtual. A Moda foi outro setor que sentiu os efeitos da pandemia. As #fashionweeks foram adiadas e as apresentações de novas coleções tiveram que se adaptar à nova realidade. Mas não faltou criatividade e as famosas Maisons não decepcionaram. Em 'Fashion Changes' falamos um pouco sobre esse momento do ano de 2020 e aqui, a imagem do desfile da Balmain, que teve um front row muito especial: virtual! 


Uma luz de esperança no céu e o ar ficou até mais leve quando, quase 2 semanas após a contagem de votos, foi anunciada a vitória dos candidatos democratas para o governo dos Estados Unidos: Joseph R. Biden Jr. e Kamala Harris (primeira mulher e primeira negra, filha de imigrantes, eleita vice- presidente do país).


E, como tradição, a revista Time nomeou na quinta-feira o presidente eleito Joseph R. Biden Jr. e a vice-presidente eleita Kamala Harris como as personalidades do ano. O mundo inteiro está de olho!


Quase na virada do ano, mais uma perda para a moda e para o mundo. O estilista e visionário, Pierre Cardin nos deixou aos 98 anos. Ícone do 'prêt-à-porter', o vanguardista foi um dos responsáveis pela retomada da alta costura na França pós-guerra e pioneiro das coleções exclusivamente masculinas, que ajudou a popularizar o estilo unissex.


DC girl começa o ano assistindo filme da DC e termina o ano da mesma forma :) Papai Noel trouxe a nova aventura da Mulher Maravilha na manhã de natal e claro que eu corri para ver. Infelizmente, em casa - porque os cinemas continuam fechados por aqui, mas isso não atrapalhou o fato de que o filme é ótimo (ação, aventura e romance na medida certa. Música impecável, graças ao nosso preferido: Hans Zimmer, e figurino maravilhoso - que com certeza vai ganhar post no blog!) 

A Gal Gadot nasceu para interpretar Diana Prince. Sou suspeita para dar opinião, virei fã logo de cara em 'Batman vs Superman'. Então, se você ainda não viu, é uma ótima escolha para começar o ano cheio de esperança por um futuro melhor!