Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

One Day in Paris

Paris, França

A simple guide to the most sophisticated 24 hours of your life!

Na viagem de volta da Bulgaria tive que fazer uma escala em Paris de quase 24 horas e pra mim, não existiu outra opção a não ser sair do aeroporto e dar uma voltinha pela Cidade Luz. O que você faria?


Vou deixar as dicas aqui, caso vocês passem pela mesma situação que eu..
Para não perder tempo e nem o vôo de volta, deixe reservadas de 2 a 3 horas para o translado aeroporto - trem - cidade. 

Como cheguei de manhã cedinho, a pedida era tomar café. Um dos meus lugares preferidos é o Angelina Paris, na Rue de Rivoli. A partir daí, tracei o roteiro - e para não perder tempo (de novo), a idea foi ficar e explorar apenas uma área da cidade (e uma das mais sofisticadas, diga-se de passagem), entre o 1º e o 9º arrondissement.


Ok, desci do metrô na Estação Tuileries e fui tomar meu café, ou melhor, meu chocolate quente - que é a especialidade da casa e um dos mais famosos do mundo! Uma delícia, especialmente para uma dia frio, como o que eu estava - final de outubro, com direito à neve inclusive ❤︎



Depois do chocolate quente, uma voltinha pela charmosa Rue de Rivoli...


Se o dia estiver bonito, minha dica é passear pelos Jardin des Tuileries, que fica em frente e é lindo! Dá pra ir caminhando até o Musée de l'Orangerie (outra dica do filme de Woody Allen 'Midnight in Paris'), e apreciar a bela arte de Monet.

Dos jardins, você também pode seguir o sentido contrário e visitar o Museu Les Arts Décoratifs, quem sabe você tem sorte e vai em um dia que esteja acontecendo uma bela exposição de Moda - como a 'Christian Dior, Couturier du Rêve'?!



Saindo da rota de Arte e passando para a rota de Compras: a Rue de Rivoli está à poucos metros da Place Vendôme e Rue Saint-Honoré - ambos cartões postais de Paris e pontos estratégicos das mais famosas Maison francesas, como Louis Vuitton, CHANEL, Saint Laurent e Hermès.



Depois de estrelar na campanha de Outono/2018 da marca, a musa de Yves, Betty Catroux, também  ganhou exposição no Musée Yves Saint Laurent Paris: "Féminin singulier".


E assim fui seguindo, passando por mais lugares maravilhosos e de arquitetura clássica estonteante como a L'église de la Madeleine, o Palais Garnier (Ópera de Paris).. 




Galeries Lafayette e Printemps... perfumes: ok ✔️, maquiagens: ok ✔️!

Se der fome, o clássico Café de la Paix está por ali.. de repente você consegue até uma mesa externa. Aproveite e bon appétit!

Nosso roteiro de um dia está completo, mas antes de partir, uma parada final e obrigatória: as Pharmacies francesas. Pode fazer uma lista de skincare e levar, você não vai se arrepender. Nas farmácias de Paris você encontra os melhores produtos com os melhores preços. Caudalie, Avène, La Roche, Vichy e por aí vai. O melhor suvenir que você vai levar pra casa.. sua pele agradece ❤︎


Que saudade de ver o mundo do ponto de vista da asa de um avião!


Enquanto a gente espera para poder cair no mundo, o jeito é relembrar. 
Ou então ver um bom filme que te leve para longe.. a nossa newsletter da semana foi especial 
Cadastra o e-mail para receber e prepara a pipoca!!


Até a próxima,
Theriz
xx