Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

speaking of..

I love this Louis Vuitton Fall/ Winter 2009/10 Ad campaign with Madonna..

And continuing the last post story about the maison..

"A linha do tempo:
1901
● Com o lançamento da bolsa STEAMER, confeccionada em lona grossa e muito resistente, criada para ser levada dentro das malas de viagens, a marca deu seu primeiro passo para a diversificação de produtos, ingressando no mercado de bolsas, carro-chefe da LOUIS VUITTON até os dias de hoje.
1929
● Lançamento do primeiro perfume da marca francesa.
1930
● Lançamento da KEEPALL BAG, a tradicional mala de mão, o item mais vendido da marca e a primeira com tecido impermeável flexível."

"1932
● Lançamento da bolsa NOÉ (estilo saco), um dos maiores sucessos da marca, que foi desenvolvida com a finalidade de carregar garrafas de champanhe, mas acabou se tornando uma bolsa venerada por milhares de mulheres de fino trato no mundo.
1933
● Lançamento da bolsa SPEEDY, que se uniu à linha existente, aumentando ainda mais a gama de modelos fabricados pela marca. A bolsa, feita de couro com fecho de zíper e a alça curta, desenvolvida para ser carregada nas mãos, se tornou um ícone quando Audrey Hepburn solicitou um modelo menor nos anos 60. O modelo com o monograma de quatro pétalas se tornou um dos mais famosos, desejados e vendidos da grife. A icônica bolsa está disponível em três tamanhos: 25 (25cmx18cm), 30 (30cmx20cm) e 35 (35cmx23cm)."


"1966
● Lançamento da bolsa em formato cilíndrico PAPILLON, que significa borboleta, fazendo referência principalmente às alças finas que lembram as asas do inseto.
1985
● Lançamento da linha EPI, composta por incríveis carteiras e malas de luxo, com cores brilhantes e chamativas.
1993
● Lançamento da TAÏGA, uma linha de malas e pastas em couro para homens e mulheres de negócios, que se destacava por seu visual sóbrio, composta por peças em sua maioria na cor preta.
1994
● Desenvolvimento de produções editoriais com o lançamento de uma série de publicações sobre viagens, intitulada “Voyager avec...”.
1996
● Lançamento em comemoração ao centenário da estampa original criada por Louis de uma linha de carteiras que combinava o famoso monograma com detalhes de animais.
1997
● Lançamento de uma linha de canetas, desenvolvida por Anouska Hempel.
1998
● Lançamento da sua primeira coleção de roupas, assinada pelo estilista Marc Jacobs, ingressando de vez no mundo fashion.
● Lançamento da linha de bolsas e carteiras com o tradicional monograma feito em verniz colorido. O que era para ser uma tiragem especial se transformou em linha permanente."


"1999
● Lançamento do LOUIS VUITTON CITY GUIDE, um guia turístico de cidades do mundo.
● Lançamento da coleção de bolsas MINI MONOGRAM, uma linha muito prática, com detalhes em couro e de materiais livianos, respondendo à demanda de todas suas consumidoras.
2000
● Inauguração de sua primeira loja no continente africano, localizada em Marrakesh no Marrocos.
2001
● Lançamento da linha de joias, tendo como primeira peça o luxuoso bracelete CHARM.
● Lançamento da linha de bolsas GRAFFITI, compostas por peças com estampas em grafites, desenvolvida em colaboração com Stephen Sprouse, que causou frisson com modelos exclusivos vendidos apenas para clientes importantes da marca."



"2002
● Lançamento da linha de relógios com o modelo TAMBOUR.
2003
● Takashi Murakami colaborou com a marca criando os monogramas coloridos em 33 versões com fundos branco e preto, dando sequência à união entre arte e moda. Também acrescentou flores ao tradicional monograma, mas apenas em algumas peças, cultivando o ar de exclusividade, fundamental para o sucesso no mercado onde atua a LV.
2005
● Lançamento da nova coleção de relógios batizada SPEEDY."


And this one too >> the Spring/ Summer 2009 Ad campaign 


"2006
● Lançamento da linha ONATAH que trazia Gisele Bündchen como garota-propaganda. Foi a primeira vez na história da grife que bolsas em camurça, onde as flores do tradicional monograma aparecem como desenhos muito delicados, foram perfurados na própria tela da bolsa.
2007
● Lançamento em edição limitadíssima da LOUIS VUITTON TRIBUTE PATCHWORK, uma bolsa feita de 15 partes das melhores bolsas da marca, que chegou a custar US$ 45.000.
2008
● Lançamento da linha de bolsas DAMIER GRAPHITE, com os tradicionais monogramas da marca nas cores cinza e preta."



"2009
● Lançamento da linha de sandálias SPICY, que se transformou em um verdadeiro sucesso, especialmente por ser vista nos pés de celebridades como Heidi Klum, Victoria Beckham e Madonna. Todos os seis modelos da coleção possuíam mais de 11 centímetros de salto e estilos diferentes e únicos. Eram pedras, cordas e penas que marcaram o calçado. Uma verdadeira obra de arte.
● Lançamento da coleção de jóias L’AME du VOYAGE, criada por Lorenz Bäumer, responsável pelos diamantes lapidados no formato da flor do monograma da LOUIS VUITTON.
2010
● Lançamento da linha MONOGRAM IDYLLE, que apresenta bolsas de mão ou tiracolo, e uma linha completa de viagem.
● Criação, a pedido da FIFA, de uma mala para guardar o troféu do Mundial de Futebol da África do Sul. A mala com detalhes de ouro 18 quilates e malaquita semipreciosa, coberta pelo icônico monograma da marca francesa e acompanhada por um par de luvas, foi feita à mão nas históricas oficinas da LV em Asnières.
2012
● Desenvolvimento da carteira de mão Coquille D’Oeuf (casca de ovo, em francês), feita com 12.500 fragmentos de casca de ovo, um trabalho que durou mais de 600 horas. O preço: US$ 101 mil.
● Lançamento do aplicativo Louis Vuitton 100 Legendary Trunks, com o qual é possível conhecer um pouco de uma das marcas mais cobiçadas através de muitas informações e interatividade. Com mais de 1.000 ilustrações e documentos até então não publicados, o aplicativo traz vídeos e uma apresentação cronológica da clássica estampa utilizada por exploradores, aventureiros, estrelas de cinema, mágicos, escritores e diversas personalidades desde 1854."




"Você sabia?
● Existe uma lenda acerca dos baús de viagem da LOUIS VUITTON: muitos que estavam a bordo do Titanic foram encontrados intactos, preservando inclusive o conteúdo.
● Hoje em dia, a casa dos Vuitton em Asnières abriga um museu, que pode ser visitado ao longo do ano sem necessidade de marcar hora. Lá é possível apreciar uma grande coleção de malas e baús antigos e ainda passear pelos ambientes da casa, como a sala toda decorada em estilo art noveau." (Book a visit)

* Texto retirado do site Mundo das Marcas


And you? Do you have a favorite fashion campaign? Share it!
Btw, tomorrow is Dior Cruise fashion show day.. stay tuned for all the news and trends about it ;)
xx