Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

CHOICE

Nova Iorque, NY, EUA
"Some people choose to see the ugliness in this world. The disarray. I choose to see the beauty." Dolores Abernathy (Evan Rachel Wood), 'Westworld'

photo credit: The New York Times

Na última segunda-feira, 27 de junho, Marc Jacobs apresentou sua mais nova coleção Outono/Inverno 2022 intitulada “Choice” ou “Escolha”. O desfile aconteceu na Biblioteca Pública de Nova Iorque e teve transmissão ao vivo nos telões da Times Square. 

Falando em escolhas, o estilista deixou as suas bem às claras: maxi volumes, vestidos distópicos, monogramas discretos, tons pastéis em justaposição com tons metálicos, plataformas cada vez mais altas e um look de beleza que remete aos universos futuristas de 'Blade Runner', 'Westworld' e (por que não) Rick Owens… 






Sobre sua criação, Marc declarou: “a criatividade é essencial para se viver”. E se a Moda é essencial para se sonhar, sonho e criatividade materializaram-se em uma coleção fabulosa e otimista - cujo palco escolhido foi nada menos que o abrigo de mais de 55 milhões de livros, incluindo algumas das obras literárias mais importantes do mundo moderno. 

A coleção de Jacobs é de inverno, mas as escolhas das cores e dos cortes gritam verão. Armaduras acolhedoras e confortáveis, em contraste não apenas às frias paredes de mármore do Astor Hall mas também (e servindo de escudo) à atual realidade em que vivemos. Obrigada, Marc! Estávamos precisando mesmo disso.





Take a look at the complete collection and watch the show here: