Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Da Vinci 500

São Paulo, SP, Brasil

Just visited the most comprehensive exhibition on the life and work of Leonardo da Vinci and got totally amazed by it!


Está acontecendo no MIS, em São Paulo, uma exposição sobre a vida e a obra de Leonardo da Vinci em comemoração aos seus 500 anos e claro que eu tive que ir conferir, né? 
Mostrei alguns videos no Insta e vou compartilhar aqui também, porque realmente vale à pena. Quem tiver oportunidade, vá visitar - a experiência é maravilhosa!


Uma imersão na genialidade de da Vinci: a gente faz uma viagem no tempo e pode ver de perto recriações das invenções, desenhos e pinturas de um homem à frente de seu tempo e impossível de ser rotulado.


As peças da mostra foram desenvolvidas por artesãos italianos, que estudaram por anos as anotações e os rascunhos de Leonardo, utilizando materiais e técnicas empregadas na Itália durante o século XV.


a Cidade Ideal

Leonardo da Vinci criou projetos de cidades "multiníveis" com casas um nível acima das estradas, as quais, por sua vez, estariam um nível acima da água. Ruas largas que se cruzavam em ângulo reto, casas de vários andares e canais navegáveis que ligavam a cidade ao mar.


Temos a oportunidade de conhecer, pela primeira vez, a mente do homem que lançou as bases para algumas das invenções mais notáveis da sociedade moderna, como o helicóptero, o automóvel, o submarino, o paraquedas e a bicicleta. 


De arrepiar! A curiosidade e a busca pelo conhecimento deixavam o artista sem dormir e até sem comer por dias.


Experiência multissensorial em meio a 37 telões com até nove metros de altura que projetam, em alta definição, animações gráficas, combinadas com um conteúdo multimídia e narrativa em áudio.. para sentar, relaxar e se inspirar 🖤


Inventor Artista Cientista Engenheiro Escultor Arquiteto Biólogo Músico GÊNIO


A exposição acontece no Mis Experience até o dia 01 de março
Endereço: Rua Vladimir Herzog, 75 - Água Branca. São Paulo - SP
Importante: às terças-feiras a entrada é gratuita

Te vejo lá!
xx