Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Theriz Na Expo Revestir


Aconteceu em #SP, no Transamérica Expo Center, a 17a edição do maior evento de soluções em acabamentos da América Latina e a Theriz estava lá :) Esse foi o meu segundo ano visitando a Expo Revestir e vou compartilhar "tudo" aqui com vocês. Quem segue a gente no Insta, inclusive já pôde ter um gostinho do que foi a Mostra desse ano - fizemos a cobertura nos stories e pra quem não viu, está nos Destaques do feed, passa lá depois para conferir também..



Enfim, vamos ao que interessa. Foram 4 dias de feira, eu participei de 1 dia do Creative Days, recomendado para quem busca conteúdos qualificados e inspiração com o que há de mais atual e relevante no mercado.
Com apenas um dia para ver tudo, otimizei minha visita e dediquei meu tempo aos stands de marcas parceiras e produtos que estamos sempre usando em nossas obras. Isso porque são mais de 200 expositores espalhados em 40 mil metros quadros de feira, acreditam? Dá vontade de ver tudo e todos os detalhes, mas temos que manter o foco.. então vamos lá: 

1 - Portinari


A Portinari montou um stand belíssimo, com o conceito “A arte de viver bem. Ambientes que expressam quem somos” e mostrou os lançamentos já dando a dica de combinações possíveis entre os acabamentos.
O Color Connection, que mostra a possibilidade de combinação entre todas as coleções, dividiu os novos produtos em cinco grupos de cores: Bone White, Warm Gray, Natural Honey, Urban Brown e Essential Black. 
Na foto acima o "Warm Gray": uma combinação de revestimentos para um projeto de Interior focado nos adeptos do estilo contemporâneo, urbano e industrial, que costumam optar por tons de cinza. 


Os mood boards são muito usados por nos arquitetos quando estamos conhecendo o cliente, vamos juntando elementos (revestimentos, tecidos, etc) que serão utilizados em cada projeto e servir de inspiração na hora de criar. Aqui, a Portinari mostra vários #moodboards como em uma galeria de arte.


Destaque para a cor do ano da Pantone: o Coral


2 - Portobello


A Portobello em um stand de 700m², mantém a abordagem da empresa em valorizar a arquitetura brasileira. Com a novidade: a Officina Portobello, que traz soluções funcionais em porcelanato como nichos e prateleiras de banheiro e cubas, como na foto acima - maravilhosa por sinal, gostaram?


A minha escolha: da coleção 2019 o Marmi Classico Oro Bianco reproduz o mármore estatuário, com veios de um dourado solar imersos na intensidade do branco puro com sombras acinzentadas.


Destaque para o grande formato de 2,60m x 1,20m

3 - Ceusa


“Cada casa é um caso”


O stand da Ceusa parece ser o preferido de todos, sempre com ambientações contemporâneas e cheio de humor. Também já deu a dica de como usar e misturar todos os novos lançamentos em nossos futuros projetos :)


Destaque para o cachorrinho de pelúcia o detalhe da cabeceira da cama: a ideia foi sair do tradicional (cabeceiras convencionais como de marcenaria) e criar um painel com o próprio revestimento cerâmico. O que vocês acham?

4 - Biancogres


Olha a mesma sugestão de uso de revestimento como painel de cama aqui também!

A marca, que e uma de minhas preferidas pela qualidade e custo-beneficio,  apresentou quatro novas coleções. Entre elas, a Contemporânea, com cinco revestimentos com paginações que reproduzem materiais naturais, por exemplo: rochas vulcânicas e ao metal - no caso: o Metallo, na parede ao fundo, com aparência de uma chapa bruta.. essa foi direto para o album #TherizChoices 


5 - Deca


A Deca sempre se dedicou a trazer o que há de mais inovador aos desenhos de seus produtos. Jader Almeida, Arthur Casas e Osvaldo Tenório foram os profissionais convidados desse ano para ousaram na criação de peças cheias de personalidade e elegância. E a forma de expor os produtos sempre chama a nossa atenção :)

6 - Docol


A Docol convidou grandes nomes do design e da arquitetura brasileiros para criarem produtos para a marca, como Angelo Bucci, Trypitique e Gui Mattos. Destaque para a linha Conexões Espontâneas, assinada pelo Estúdio Campana, que se inspirou nas adaptações hidráulicas tão comuns nas casas brasileiras e parece uma escultura, com uma textura suave produzida artesanalmente. 
Sua forma faz com que a peça funcione também como porta toalha.. mas eu prefiro a peça assim, sozinha, sem outras informações - uma obra de arte na sua casa.

Bonus:
1 - Tramontina




Com 108 anos no mercado e exportando para mais de 120 países, como não falar da Tramontina aqui?!  

Design premiado, materiais nobres e refinamento de detalhes são algumas das características da Tramontina Design CollectionMas essa cuba colorida, infelizmente ainda é apenas uma proposta.. por mim, já pode colocar pra vender que vou adorar indicar nos projetos dos clientes mais estilosos e cheios de personalidade que aparecerem :) 

2 - Exposição Reflexos



Ambientes Instagramáveis: foram criados oito ambientes personalizados com a palavra “REVESTIR” e, em cada uma das letras foram desenvolvidos expe­riências instagramáveis (pra gente tirar foto para o Instagram mesmo) com inspiração nos movimentos da História da Arte e os produtos dos expositores Roca, Docol, Portinari, Portobello, Quartzolit, Deca, Duratex e ANFACER.


espelhos tecnológicos da Roca


torneiras de design da Docol

Alguém ai foi na Revestir? Quer compartilhar sua experiência aqui com a gente? Fica 'a vontade!
Vamos continuar falando sobre revestimentos na nossa próxima Newsletter.. assine para receber :)
xx
Thereza Rebouças