Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Finally FASHION!

Londres, Reino Unido
Esses últimos anos longe do blog também me afastaram da Moda. Tenho que confessar que com esse boom de blogueiras de tendência e troca-troca de estilistas me levaram a crer que a Moda não tinha mais futuro.
A cultura de consumo cresceu tanto que nada mais que estava sendo produzido ultimamente me inspirava. Isso até o último desfile Chanel da coleção cruzeiro primavera/ verão 2017 (que mostrei aqui) acontecer, e depois o da Louis Vuitton (que conteceu sábado, no Brasil!) e agora o da Dior também.



Confissão 2: Achei que depois da saída de Galliano à frente da maison, nunca mais (drama de novela mexicana) estilista algum iria conseguir trazer de volta o glamour criado por Christian Dior no passado. Ainda bem que eu me enganei.


O desfile de ontem e todos os eventos relacionados que ocorreram esses dias para a sua divulgação foram como uma declaração: "estamos de volta no jogo!"

(cena do filme '10 coisas que odeio em você', com Joseph Gordon Levitt)


Em Londres, um dia antes do desfile teve encontro em pub para convidados especiais da marca.




Ao mesmo tempo foi inaugurada uma nova loja Dior na New Bond Street com direito a cabs estilizados!


O projeto do arquiteto Peter Marino contempla três áreas de compras VIP privadas; um mezanino para o setor Dior Homem; uma galeria dedicada aos sapatos; e um número sem fim de gigantes sofás.




"Nenhuma despesa foi poupada", de acordo com Sidney Toledano, chefe executivo da Dior, que supervisionou os quatro anos de duração da obra. Em entrevista para a British Vogue, ele acrescentou: "As pessoas não vêm aqui só para comprar um vestido, ou para comprar uma bolsa. Francamente, se fosse apenas para comprar uma mercadoria, então você usa a internet, os chamados ver-agora, comprar-agora - mas nós damos luxo ". 


"O grande negócio é o tempo. Tempo para se sentar no sofá, tempo para conversar com as pessoas. A geração jovem, de 15, 18, 20 anos de idade, quer tudo rápido. Mas a maturidade quer dar sentido ao tempo. Tempo é sonhar. Nós damos a possibilidade  de as pessoas a terem um momento de sonho". Sidney Toledano


E para chegar ao desfile, no Blenheim Palace que fica em Woodstock, Oxfordshire, um trem exclusivo saindo da Victoria Station ❤️


Un billet, s'il vous plaît! To Dior Express



Dá para voltar à sonhar, não acha?


E o local escolhido teve um significado especial. Há 62 anos atrás, Christian Dior (o próprio!) apresentou um desfile beneficente para a Cruz Vermelha no local 
e anos depois foi a vez de Yves Saint Laurent também.



Está reconhecendo o local? Se você é cinéfilo, já viu, sim, o palácio inglês antes.. na tela do cinema!


Cenas do filme 'Missão Impossível: Nação Secreta' (2015) com Tom Cruise, foram gravadas lá.



E olha ele aí, de novo! Bond... James Bond! Em 'Spectre' (2015) com Daniel Graig


Da Alta Moda ao Serviço Secreto... o cenário perfeito!



Voltando à Dior..


Hora de tirar a poeira dos livros antigos!


E depois de todos esses devaneios, só uma música veio à cabeça...


Apaixonado por Moda, igual a mim? Ou acha isso tudo muito fútil?
Escreve pra mim!
E não esqueça de se cadastrar para receber as novidades do blog!
xx