Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Fifth Avenue

new york, USA
Da série: o que fazer 1 dia em New York? Mais um roteiro para 1 dia na cidade que nunca dorme ♡


Ficamos hospedados no hotel Park Lane (em frente ao Central Park) e como em todo outro hotel da cidade, o café da manhã não está incluído na diária. A opção, você já deve imaginar, Starbucks. Então nossa "saga" começou... Um dia de aventuras andando pela 5ª Avenida!


Passamos pelo Plaza (o hotel do filme 'Esqueceram de Mim 2: Perdido em Nova York' de John Hughes - 1992), pela loja da Apple (que vale a pena a visita só para conhecer o design de Cubo de vidro criado pelo escritório de arquitetura Bohlin Cywinski Jackson), Louis Vuitton (como eu contei aqui), Tiffany (sim, aquela onde a Audrey - ou melhor, Holly Golightly toma café da manhã em 'Bonequinha de Luxo', de Blake Edwards - 1961) e seguimos por outras tantas lojas e edifícios cinematográficos maravilhosos!



Em época de eleições presidenciais nos EUA, esse edifício deve estar na moda por lá.. Sim, o dono é o candidato Donald Trump - tem um restaurante lindo lá dentro.. e um Starbucks também!!


Até chegarmos em nosso 1º destino: Uniqlo, a loja japonesa moderninha que por acaso tem um Starbucks em um de seus 3 andares :) E mesmo que você não queira comprar nada, vale à pena a visita para conferir a decoração e design difierenciados, com muitas cores, espelhos e neon.. Eu recomendo!





Selfie dupla!!




Próxima parada, St Patrick's Cathedral (logo 2 quadras depois, você nem percebe que está andando com tanta coisa diferente para ver no entorno). Enfim, a igreja é um clássico da arquitetura neoclássica, inaugurada em 1879, passou por 3 anos de restauração e ainda é até hoje a maior catedral dos EUA.



Você sabia? "A história da grande catedral de Nova York reflete a história da própria cidade. Criado para afirmar a ascensão da liberdade religiosa e da tolerância, a Catedral de St. Patrick foi construída no espírito democrático, pago para não só pelas contribuições de milhares de imigrantes pobres, mas também pela generosidade de 103 cidadãos proeminentes que prometeram doar US $ 1.000 cada." Mais no site oficial.


Ao lado, a Sacks! E na próxima quadra: H&M! Não estou dizendo aqui que você tem que entrar em tooodas as lojas (porque são muitas) e sair comprando tudo igual uma louca, acabando com todos os seus dólares! (risos) NYC, inclusive, tem outlets com preços mais baixos... Estou dizendo para entrar e conhecer, às vezes você acaba encontrando algo diferente e com valor mais em conta. 



No setor de beleza da Sacks, por exemplo, você consegue achar todos os itens da sua lista - desde as maquiagens da MAC aos perfumes Chanel. E na H&M, eu sugiro o andar de 'casa' e velas perfumadas :)


Tem a Barnes & Nobel também, com livros, papelaria, revistas, etc. Achei um livro sobre a Audrey (ou melhor, minha mãe achou pra mim) com desconto ótimo: de $ 45,00 por $ 14,98!! Sei que você vai achar muita coisa interessante, só não esquece que você está à pé e que, se as sacolas ficarem muito pesadas, você não vai conseguir carregá-las e terminar o passeio.


Carry on! Andando e tirando fotos/ selfies, até chegar na nossa próxima parada: NYC Public Library.



Uma cena do filme 'Sex & The City' - onde seria o casamento da Carrie (que não aconteceu)

Infelizmente, fomos em um dia que era feriado no cidade e a biblioteca estava fechada, acredita? Não conseguimos entrar, mas vou voltar lá da próxima vez que estiver em NY, sem dúvida!
À essa altura, você já deve estar sentindo fome novamente, não é mesmo? Recomendo Annie's Moore pub e restaurante na 22 E 41st St, New York, NY 10017




Sem querer, desviamos de nossa rota e fomos para na Grand Central Station! Uma ótima desculpa para entrar e conhecer a estação...





Voltando à 5th ave e para fechar com chave de ouro: Empire State Building! Suba e reviva as cenas mais românticas do cinema, de 'Tarde demais para esquecer' (com Cary Grant, de 1957) à ' Sleepless in Seattle' (de 1993, com Tom Hanks e Meg Ryan).



Se ainda tiver energia, na volta o setor de comida e restaurantes do Plaza é uma ótima pedida para "uns bons drinks" ;) Vale a pena brindar esse dia digno de roteiro de Hollywood ♡





   

Espero que tenham gostado, comentários, sugestões e dúvidas, só deixar aqui embaixo!!
Mais dica de NYC estão por vir, para não perder nada > cadastre seu e-mail e receba tudo aí ;)
xoxo