Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Entrevista: Emanuelle Martins

Primeira entrevista do AFM! Para começar, vamos aproveitar o assunto do momento - Decoração, já que após a FEMUR em Ubá já foi lançada a Casa Cor 2010 de São Paulo!

A entrevistada é Emanuelle Martins, Arquiteta e Urbanista formada pela UFJF. Trabalhou em alguns escritórios de Juiz de Fora em um dos quais foi minha colega de trabalho, ou melhor, fui sua estagiária! Além de linda e simpática (mentira, é engraçadíssima mesmo), ela arrasa nos projetos e agora leva todo seu bom gosto para a Decoração de Ambientes, na Apolo em Ubá. Espero que gostem!


- Olá Manú! Conte-nos um pouco do seu trabalho aí na Apolo...


Estou trabalhando no setor coorporativo da empresa, desenvolvendo projetos de móveis para grandes empreendimentos como hotéis, condomínios e hospitais. É uma área inovadora e que promete grande crescimento este ano. São 14 lojas Apolo pelo Brasil.


- Você trabalhou em escritório de Arquitetura e agora está trabalhando com Decoração, esse sempre foi seu objetivo? O mercado está bom, está valorizado?


Na verdade não era meu principal objetivo não. Porém, é também uma área bem interessante e gostosa de se trabalhar. O mercado está bastante valorizado e um dos fatores que contribuem é - infelizmente, porém "felizmente" para o setor de móveis e decoração - a crescente violência no país. Este fator, faz com que as pessoas queiram cada vez mais, buscar o aconchego de um lar esteticamente interessante e com total conforto e qualidade.

 

- Falando nisso, conte-nos sobre a FEMUR 2010. Foi a sua primeira vez lá? Gostou?


Já havia visitado a feira outras vezes, mas como visitante. Este ano foi muito mais interessante, já que estava inserida na realização do evento como arquiteta pela Apolo Móveis, juntamente com a arquiteta Ronnia Andrade Flores e o executor do projeto Alexandre Martins! Foi algo bastante diferente dos trabalhos que já havia desenvolvido! É um tipo de trabalho bastante dinâmico e, por isso, creio ter me identificado com este tipo de projeto.


- Quais foram as novidades lançadas na feira (não só no mobiliário, mas na composição do ambiente)? O que está na Moda? E o que mais atraiu os olhares do público? 


Com certeza, o que mais atraiu os olhares foi o nosso loft. Concebido a partir das tendências observadas em Milão neste ano, o espaço criado dentro do stand Apolo, procurou trazer ao cliente os ares de um apartamento real.
Ainda dentro do loft, destaque para os lançamentos de acabamentos exclusivos Apolo: linho [presente nas portas deslizastes do armário] e cilieijo [presente nos módulos baixos da cozinha]. Além destes padrões, ainda podemos destacar o canela [módulos altos e fechados onde está embutido o formo elétrico] que já consagrado pelo público, segue como uma das principais tendências para este ano.


- A madeira (ecologicamente correta) continua com tudo? Algum novo uso para ela dentro de casa?


A Madeira ecologicamente correta sempre está em alta na Apolo Mobiliário. Atualmente existem vários estudos e certificações que permitem as indústrias trabalharem dentro das normas mundiais de sustentabilidade.
Outras matérias primas como o MDF e MDP revestidos por melamínicos de baixa pressão (BP) cada vez mais se assemelham a madeira e seu uso se dá em diversas ocasiões desde painéis, portas até móveis planejados.

- Para finalizar, como o assunto é ecologia, além da madeira onde mais podemos ver presente a preocupação com a sustentabilidade?


Nos processos produtivos, por exemplo, onde o verniz é atóxico, com emissão nula de gases poluentes. A MADEIRA E CERTIFICADA E ECOLOGICAMENTE CORRETA. Além disso, em todos os setores e lojas Apolo, utlizamos papel reciclado.
 
 
Seguem as fotos do Stand da Apolo e para maiores informações, visitem os sites: http://www.moveisapolo.com.br/ ou http://www.apolomobiliario.com.br/.