Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Itaipava

Petrópolis - Cascatinha, Petrópolis - RJ, Brasil

Dica para um final de semana qualquer: Itaipava - RJ, um dos mais cobiçados destinos de charme das regiões serranas do Brasil. Distrito de Petrópolis, lá você encontra tranquilidade, conforto e aconchego, belas pousadas, restaurantes, bares e lojas.
Sempre que posso, vou com a familia (e os cachorrinhos) para descansar ou mesmo à trabalho, levando clientes às belíssimas lojas de móveis e objetos de decoração com design exclusivo. 


#OOTD
botas: Zara | calça e camiseta: Riachuello | jaqueta de couro: Feirinha da Itaipava


O centro gastronômico de Itaipava é considerado um dos mais importantes da região serrana, conhecido como Vale Gourmet. São muitas opções de cozinhas, desde ao tradicional bacalhau do Parrô do Valentim às deliciosas massas caseiras do Farfarello.. (eu já experimentei todos eles e recomendo!)


Mas hoje, vou mostrar pra vocês o Bordeaux Vinhos & Cia: parada obrigatória para quem aprecia um bom vinho e gosta de jogar conversa fora. Um charmoso bistrô com gastronomia excelente e adega maravilhosa (para beber e tirar fotos.. haha..). Precisa de mais? Sim! O Bordeaux também é delicatessen e oferece uma grande variedade de produtos importados.


Minha escolha em visita mais recente por lá: risoto de brie e parma (hummm..)


Gostou e quer ver mais? Já mostrei aqui Empório Maria Maria, onde a gente encontra moda, decor e gastronomia diferenciados em um só lugar - também em Itaipava, clica para conferir.


Um ótimo fim de semana à todos!
xx


 

   
        Booking.com