Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Weekend at Windsor

Windsor SL4, Reino Unido

Windsor, January 3rd, 2014

A charmosa cidade de Windsor é famosa por receber a visita ilustre de ninguém mais, ninguém menos que a rainha Elizabeth II nos finais de semana. Como está localizada apenas à 40km de Londres, não pude perder a oportunidade de ir conhece-la - um passeio turístico de um dia que vale a pena para quem vai ao Reino Unido.


Ainda mais agora, com um casamento real prestes a acontecer por lá! Príncipe Harry e a atriz Meghan Markle marcaram a data para o dia 19 de maio de 2018 na Capela de Saint George no castelo de Windsor.
O evento deve parar a cidade - segundo uma nota oficial do palácio, o príncipe e sua noiva vão passear de carruagem pelas ruas antes de trocarem alianças e após o casamento, uma procissão deixando o castelo e passando pela High Street e voltando para o local pela Long Walk. Segundo a nota oficial do Kensington Palace, o casal pretende unir mais os súditos e criar uma atmosfera especial para o dia. A recepção será no salão St. George’s Hall, dentro do castelo e, no fim da tarde, o pai de Harry, o príncipe Charles dará uma recepção provada aos recém-casados.


Segue, mais um pouco do meu registro fotográfico pelo castelo, partindo da estação de trem, de onde cheguei..




Castelo de Windsor é o castelo ocupado mais antigo e maior do mundo. Está aberto aos visitantes durante todo o ano. Fundado por William the Conqueror no século XI, foi desde então o lar de 39 monarcas.




William the Conqueror escolheu o local para a construção do castelo (que demorou 16 anos) acima do rio Tamisa e à beira de um campo de caça Saxão. Sua função inicial era proteger Londres - o fácil acesso da capital e a proximidade de uma floresta de caça tornaram o local ideal para uma residência real.




Em 20 de novembro de 1992, um incêndio destruiu 115 quartos, incluindo nove State Rooms. O Salão de São Jorge foi restaurado em um design próximo da aparência original do séc XIV, mas com uma reinterpretação do século XX. 
Um novo telhado de feixe de martelo foi construído a partir de carvalho inglês sustentável usando métodos e ferramentas tradicionais.
A data de conclusão oficial do projeto de restauração foi 20 de novembro de 1997, 5 anos após o início do incêndio e o 50º aniversário de casamento da Rainha e Duque de Edinburgh.



Vistas externas da Capela de Saint George, onde já aconteceram vários outros casamentos reais e onde o príncipe Harry foi batizado.



Por dentro a capela, construída no séc XIV, é um sonho em Arquitetura Gótica (o meu estilo preferido). Monumental e suntuosa - com arcos, abóbodas e vitrais imensos que fazem você perder o fôlego e não se cansar de olhar para cima.


(imagem do Mirror.UK)


Peguei o trem na estação Paddingon
São 3 ou 4 trens por hora e o valor da passagem ida e volta é £11,70 (“off-peak day return”) ou 14,70 (“anytime day-return”). Veja os horários e mais informações no site da Great Western Railways.


Detalhe lindo em ferro da Paddingon station


Antes de pegar o trem - Selfie no banheiro - todo em Millenial Pink (bem antes de ser tendência ❤️️)
Minhas Galochas queridas da Hunter & cachecol fofinho da H&M (comprei na loja de Camden)

Deu vontade? Mais informações aqui:
Horário de funcionamento:

1 de março a 31 de outubro:
09:30 – 17:15 (última entrada 16:00)

1 de novembro a 28 de fevereiro
09:45-16:15 (última entrada 15:00)

Uma visita típica dura 2-3 horas

O que ver no castelo: os destaques do castelo são os lindos salões majestosamente decorados, os State Apartments, a Casa de Bonecas da Rainha Mary, (leiaaqui a respeito), os salões usados pela Rainha em ocasiões especiais, Semi-State Rooms, e a grande sala de recepção, Grand Reception Room. Ainda dentro dos muros do Castelo, está a capela de St. George, um dos mais belos exemplos da arquitetura gótica inglesa.

Troca da guarda: a partir das 11:00 h às terças, quintas e sábados. Os guardas marcham pela cidade e chegam ao castelo, onde ocorre a cerimônia da troca. Para assistir à cerimônia é necessário ter ingresso para o Castelo. De abril a julho: diariamente. com exceção dos domingos.

Ingressos para 2018: Adulto: £21,20, incluído um guia multimídia. Os ingressos podem ser adquiridos na online na loja do órgão oficial de turismo da Grã-Bretanha, Visit London, clicando aqui (valor USD 29,50 dólares)

Boa viagem e Bom fim de semana!