Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

NYFW SS 2018

Nova York, NY, EUA

Texto retirado do site Fragmentos de Moda 

Desfile Tom Ford Primavera/Verão 2018-2019 que Retorna Mais Sexy do que Nunca [Destaques]



Desfile Tom Ford Primavera/Verão 2018-2019

Um dos momentos mais esperados da semana de moda de Nova Iorque – Coleções Primavera/Verão 2018-2019 – foi o desfile de Tom Ford, que retornou mais sexy do que nunca. 
Este foi seu primeiro desfile completo, na tradicional passarela do New York Fashion Week, depois de ter flertado com Los Angeles, Londres e outras formas de apresentação, assomado a tentativas de mudar seu rumo e trabalhar com cinema.




A coleção reflete uma viagem ao seu próprio passado, conhecido pela tendência sexy em busca de glamour. Em outras palavras, Ford realizou uma releitura do estilo dos anos 90, pontuado pela elegância à qual sempre perseguiu.




Afinal de contas, os anos 90 foram o auge de seus anos de Gucci — tornou-se seu diretor criativo, em 1994 e deixou 10 anos depois — quando estourou no mundo da moda. Naquele período, sua criação acabou por injetar o conceito de uma ironia pós-moderna com luxo ousado, acrescida de uma dose de sexo. Com isto, criou uma pequena revolução na marca italiana, assim como na moda da época.


“Não quis recriar o mesmo look que desenhei nos anos 90, mas tentei regressar àquela energia”, disse o designer depois do desfile. 
O que foi percebido através de uma série de poderosos casacos de ombros largos -definidos por ombreiras – blazers e smokings – fechados por um só botão, em tecido acetinado. As propostas foram complementadas por shorts de barra dobrada e camisetas de paetês. “Trenchcoats” – Capas de chuva – em couro branco, micro-minivestido revestido de lantejoulas em prata e azul.



O rosa – desde o pastel até um fúcsia reluzente – foi muito explorado por Tom Ford, possivelmente, com o objetivo de conquistar a nova geração, que não vivenciou seu trabalho no passado.
É necessário ressaltar que a cartela de cores de Ford levou o fuchsia, lavanda e bege se misturar com laranja e azul elétrico, além do habitual preto e branco, com muita maestria e requinte.



Já os cabelos curtos combinaram com a música “Fame”, de David Bowie, destacando o penteado único de Linda Evangelista na época.

Assista ao vídeo do desfile completo a seguir:


O site Fragmentos de Moda é fundado e editado por Maria Elisa Cruz Lima – 
que já foi entrevistada aqui no blog por mim :)