Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

The Lost City

Tem sido um bom ano para Cuba (no ponto de vista de boa republicana e capitalista que sou): primeiro, a visita do presidente dos EUA - Barack Obama, depois um show histórico da banda inglesa Rolling Stones aberto ao público em geral (de graça mesmo) e agora, uma das maisons mais importantes do mundo da Moda tem uma de suas coleções lançadas em Havana!
O desfile 'Chanel Cruise', que aconteceu ontem na cidade, faz parte do calendário especial do mês de Cultura Francesa em Cuba, em que vários eventos culturais (incluindo concertos, exposições de artes visuais - como a do próprio estilista da Chanel, Karl Lagerfeld - teatro, dança, arquitetura e outras formas de arte mais contemporâneas) que serão promovidos como uma forma de honrar os laços de amizade entre os dois países.
O que também serve como uma grande promoção do turismo no local, não acham? Deu até vontade de ir lá conhecer os encantos da cultura cubana.

O dia que Paris se rendeu à Havana... Casario antigo de Arquitetura clássica da velha Havana + Cadillacs  coloridos fizeram parte do cenário escolhido por Karl para o desfile
'El Paseo Del Prado' the catwalk: a avenida colonial toda arborizada virou passarela...
Sem dúvida, um passeio por essas ruelas é como fazer uma viagem no tempo para o passado.

Também acontecendo por lá durante este mês, o 'XIX French Film Festival' é aguardado com grande expectativa pelos amantes de produções de cinema do país.
E falando nisso, aproveito para deixar minha dica de um filme que mostra toda o glamour de Havana antes da revolução que aconteceu no país: 'The Lost City' (2005) by and with Andy Garcia (curiosidade: ele é cubano! Você sabia?).

Ficou com vontade de viajar pra lá também? O que está esperando? 
Arruma logo as malas! E depois volta aqui para me contar!!
xx