Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

I'm a NEW ROMANTIC

Semana super agitada para Taylor Swift! Finalmente, foi liberado o vídeo da música 'New Romantics' - faixa bonnus do álbum '1989' (o 5º de sua carreira, lançado em 2014) e a minha preferida ♡

Na verdade, gosto de todas as músicas do álbum (aliás, todas são de autoria da própria cantora). Mas essa faz mais o meu estilo e personalidade românticos...
Pausa para uma (breve) aula de história - porque gosto de deixar tudo bem explicado por aqui - você sabe o que realmente significa romantismo?

"O Romantismo foi um movimento artístico, político e filosófico surgido nas últimas décadas do século XVIII na Europa e que perdurou por grande parte do século XIX. Na política surgia o liberalismo político, no campo social imperava o inconformismo e no artístico o repúdio às regras. A Revolução Francesa é o climax desse século de oposição.
Caracterizou-se como uma visão de mundo contrária ao racionalismo que marcou o período neoclássico e buscou um nacionalismo que viria a consolidar os estados nacionais na Europa. 
Inicialmente apenas uma atitude, um estado de espírito, o Romantismo toma mais tarde a forma de um movimento e o espírito romântico passa a designar toda uma visão de mundo centrada no indivíduo. Os autores românticos voltaram-se cada vez mais para si mesmos, retratando o drama humano, amores trágicos, ideais utópicos e desejos de escapismo. Se o século XVIII foi marcado pela objetividade, pelo Iluminismo e pela razão, o início do século XIX seria marcado pelo lirismo, pela subjetividade, pela emoção e pelo “eu”."*
Bem, quem parou para prestar atenção nas letras das músicas, entendeu exatamente porque grifei a parte do texto acima, né?! ♡
E aqui, a maior expressão de minha personalidade que não me deixa mentir pra vocês: de tanto escutar 'New Romantics', fiquei pensando em castelos e não sosseguei enquanto não desenhei o meu com giz de cera na parede de tinta lousa do escritório :) Romântica eu? Imagina! (risos)
O vídeo, como a própria Taylor disse, é uma carta de amor aos fãs, pois é um apanhado de melhores momentos dos shows de sua turnê mundial realizada no ano passado com direito a muitas cenas dos milhares de fãs emocionados e empolgados cantando junto.
Além da mega produção e super infraestrutura, a cada cidade que Taylor passava ela convidava outro artista para fazer uma apresentação especial - de Mick Jagger, passando por Alanis Morissette (que levou todos nós, fãs saudosos dos anos 90, o hit 'You Oughta Know'), Justin Timberlake, Lorde, à até Phoebe Buffay!!
Pra quem não sabe, Phoebe é a personagem da série FRIENDS (mais um clássico dos anos 90) interpretada pela atriz Lisa Kudrow que, em uma das temporadas, quase vira uma cantora famosa por causa da música que criou: 'Smelly Cat' - mesma música que cantou com Taylor ♡

Mas chega de conversa, vamos ao vídeo:
E aí, o que acharam?
Este já é o 7º single do álbum que virou clip! Entre eles estão 'Shake it off' 'Blank Space', 'Bad Blood' que já compartilhei por aqui :)

Só para finalizar, sei que o post está ficando longo, mas também é notícia sobre a Taylor: essa semana a Vogue.US lançou a capa e o recheio da edição de Maio da revista com a cantora!
Já é a 3ª capa para a Vogue ♡ Taylor foi fotografada por Mert Alas and Marcus Piggott e veste nada menos que Saint Laurent.. (btw: A primeira capa foi em 2012 e a segunda, em 2015 - junto com sua BFF, a modelo Karlie Kloss.)
O cabelo está diferente, com uma cor nova - um loiro mais platinado -  o 'bleach-blonde', que é uma característica das modelos nos desfiles de Hedi Slimane (ex estilista à frente da maison YSL), mas o batom é o mesmo: vermelho, marca registrada do estilo de Taylor.
O editorial tem um ar futurístico, tema sempre recorrente em outras edições da revista e que até já mostrei por aqui. Eu adorei e você, acha que combinou com a cantora - ou foi uma mudança radical?
Alguém no Twitter mencionou que ficou parecida com o estilo da Courtney Love (também) dos anos 90... será?

Ufa! Acho que terminei... enfim, que semana agitada, hein Taylor? E acreditam que ainda sobrou fôlego para ir ao Coachella (onde seu namorado Calvin Harris ia se apresentar)??
Fica de inspiração para começarmos bem animados a semana ♡
Outros vídeos estão no meu canal do YouTube.. passa lá para conferir!

Uma ótimo domingo à todos!
xx

* Fonte do texto, site arte | ref