Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Sertão très Chic!

O sertão nunca mais será o mesmo... não, calma, não vai virar mar ainda não! rsrs... O motivo de toda agitação é a ilustríssima visita de vossa majestade, o rei de Seráfia, Augusto (Carmo Dalla Vecchia), na pacata cidade nordestina de Brogodó!

E foi assim que "Cordel encantado", a novela de Duca Rachid e Thelma Guedes, estreiou - trazendo muita confusão e fantasia no horário das 18h na Globo. A história com direção de Amora Mautner, promete fortes emoções e teve cenas esplêndidas gravadas em pleno Vale do Loire na França, em vários castelos, como o de Chambord.

Por se passar no fim do séc.: XIX o belíssimo figurino de época chama atenção pela preciosidade de detalhes. Para compor os looks dos 4 núcleos (Seráfia do Norte, Seráfia do Sul, Brogodó e Cangaceiros), as inspirações das figurinistas Marie Salles e Karla Monteiro foram fadas, a madrasta da "Branca de Neve", os filmes "Guerra nas Estrelas" e "O Senhor dos Anéis", além de ícones da história mundial, como o rei russo Romanov, a rainha Vitória e a rainha Dona Maria I, a louca. 

Vale a pena conferir as imagens dos personagens do núcleo "real", vídeo com os bastidores... e claro, assistir a novela!!


















os bastidores das gravações na França (Video Show)