Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Lady FASHION Gaga


O vídeo clipe Telephone mal estreiou e para todos os lugares que eu olho, eu vejo latas nas cabeças das pessoas!
Isso mesmo... Alexander McQueen propôs em um de seus desfiles (Inverno/2009), mas foi a Lady do momento quem conseguiu difundir/popularizar esse look, essa tendência latinha-como-bob-de-cabelo mundo afora.

Madonna deve estar orgulhosa


E assim vem sendo desde que a cantora surgiu, tudo que ela toca, ou melhor, veste, se transforma em ouro e assunto que não acaba mais para as fashionistas de plantão. Todos querem saber o que Gaga vai vestir em sua próxima apresentação, todas querem copiar os looks, todos querem saber como vai ser o próximo clipe... 

Todos querem ficar ao seu lado, inclusive Beyoncé - que desceu do seu pedestal de diva diretamente para o suburbio salvar sua amiga da prisão!

   

O novo clipe, que tem mais de 20 milhões de acessos no You Tube, motivou até mesmo os críticos da revista Veja (Edição de 24/03/10, Editora Abril) a publicarem uma matéria de 3 páginas sobre ele!! E melhor ainda, a revista dá crédito a cantora por “mais que renovar o clipe como peça de divulgação da música pop.” “...o clipe saiu da estagnação criativa e mercadológica em que se encontrava havia quase duas décadas e promete voltar a ser peça promocional prioritária da música pop.”

E eu acho isso uma coisa boa, vocês não acham?!

Conceito/ Concepção/ Idéia/ Inspiração

Para finalizar o assunto das latas, descobri que o histórico de beleza se iniciou nos anos 60 e perpetuou até os anos oitenta, entre os subúrbios negros nova iorquinos, quando as garotinhas faziam bobes com as chamadas "soda cans", afim de dar volumes e ondas espetaculares a seus cabelos. 


Johnny Luxo em foto foi feita no set do curta “Serial Clubber Killer”

Ashley Olsen em editorial da revista Marie Claire, 2007


Comments

Anonymous said…
Bacana isso!!!!