Theriz Journal

Creating Art & Sharing Love Since 2009

Bohemian Chic

Sabe aquela carteira antiga que foi da sua avó? E a meia fina que está no fundo da sua gaveta? Aquele cinto fino que estava na moda há alguns anos atrás? Ou ainda a blusa de babados esquecida no seu guarda-roupa? Que tal misturar tudo isso e ver como fica?!



Você acabou de criar um look único e personalizado, gostou? Então, seja bem vinda ao mundo das gêmeas Olsen, da atriz Sienna Miller e da modelo Kate Moss! O que essas mulheres cosmopolitas têm em comum é o jeito de se vestir baseado no estilo Boho.


O Boho ou Bohemian Chic é uma versão mais elegante do visual hippie dos anos 70, que mistura peças hand-made com babados românticos mais as calças rasgadas dos punks com casacos de pele cheios de glamour. Ele chegou com tudo nesse inverno trazendo um ar retrô e descolado à mulher antenada no mundo da moda e que gosta de liberdade e conforto também na hora de se vestir.




O ensaio fotográfico que segue mostra essa mulher boêmia. Ela tem uma autenticidade na hora de se vestir que poderia ser fotografada em NY, Londres ou Juiz de Fora por algum paparazzi fashion. A intenção é lançar um conceito combinando peças antigas do nosso próprio armário com acessórios atuais – os must have: óculos escuros tamanho GG, carteira, maxi-bolsas, meia fina e pérolas, muitas pérolas – criando um ar super descontraído!



A maquiagem também remete ao passado. Fomos buscar uma referência na musa revelação de Andy Warhol, a factory girl Edie Sedgwick, que lançou várias modas como os olhos bem delineados. A partir daí reforçamos a sombra dando aquela esfumaçada (rock’n’roll) que dá intensidade ao olhar ao mesmo tempo que um ar de ressaca, em que não se sabe se a modelo está saindo de casa ou chegando agora...


Então, se você acha que essa mulher tem tudo a ver com o seu estilo de ser, também pode fazer isso em casa, basta um pouco de criatividade. Comece com uma limpeza no closet – aposto que vai encontrar muita coisa interessante que estava esquecida e acrescente novas peças, afinal que mulher resiste à uma tarde de compras com as amigas?!
Então lá vai a dica: aproveite as liquidações de inverno, corra já às compras, crie seu look boho e caia na noite!





Ensaio fotográfico:

Concepção e direção de produção_ Thereza Rebouças
Fotografia_ Luciana Engel
Assistente de produção e tratamento fotografia_ Clara Meurer
Beleza_ Marcelle Morais
Modelo_ Mariana Rebouças